Leão do Oeste

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Preparador físico Alex Rodrigues segue intensificando os trabalhos com atletas lesionados

O atacante Gustavo, L.D Fabrício e o L.E Kaká seguem em recuperação. Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas




O preparador físico Alex Rodrigues segue intensificando os trabalhos de recuperação realizados com os laterais Fabrício, Kaká e o atacante Luis Gustavo. Desde semana passa os atletas seguem treinando separadamente realizando, trabalhos de transição, trotes movimentos funcionais, através de core, utilizando um disco de equilíbrio trabalhando os proprioceptivos assim explicou em entrevista ao site oficial.


O volante Marquinhos Recife está realizando o trabalho de core sob o comando do preparador físico Alex Rodrigues. Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas

- "Os atletas vem realizando vários trabalhos dentre eles de transição, reequilíbrio muscular, fortalecimento muscular, trotes movimentos funcionais, através de core, utilizando um disco de equilíbrio trabalhando os proprioceptivos. Este trabalho serve para diminuição da incidência de dores lombares, para evitar lesões, para melhorar o equilibro e estabilização corporal durante a prática de exercícios físicos". Explicou.

Os músculos do core são 29 pares de músculos que incluem: os oblíquos (interno e externo) o transverso do abdômen, os multífidos, o reto abdominal, os glúteos, o quadrado lombar e os músculos do assoalho pélvico. Sua função é a estabilização e manutenção da postura em movimentos amplos ou pequenos.

- "No formato tradicional vamos trabalhar os músculos do core através de séries e repetições e nos formatos do treinamento funcional. Além das séries e repetições, num treino mais complexo, podemos ter o trabalho com isometria, isto é, mantendo sua contração para dar suporte a outros movimentos, que não necessariamente estão relacionados ao core. Creio que até a próxima semana eles já possam estar aos trabalhos com bola". Finalizou.


Nesta quarta-feira (13), o Baraúnas viaja até Campina Grande/PB para um amistoso diante do Campinense/PB, ás 20h, no estádio Amigão. Enquanto os não relacionados ficarão no CT da Toca do Leão.

2 comentários:

  1. DESDE O ANO DE 1994, NO QUAL NASCEU MEU FILHO LUCAS, SEMPRE ESTIVE DO LADO DE DENTRO DO BARAÚNAS, POR VEZES DESEMPENHANDO INÚMERAS FUNÇÕES, RAROS CARGOS, ÀS VEZES POUCAS FUNÇÕES E ABSOLUTAMENTE NENHUM CARGO. ESTE ANO DE 2016, EM FACE DE UMA SÉRIE DE ASPECTOS PESSOAIS, ESTOU DE FORA DA VIDA DIÁRIA DO BARAÚNAS. MAS ESTOU EXTREMAMENTE ATENTO ÀS COISAS DO MEU LEÃO. APROVEITO PARA DESEJAR SUCESSO A TODOS QUE ESTÃO TOCANDO O NOSSO BARU E DEIXAR UM RECADO A TODOS: TOCA PRÁ FRENTE, ESTOU GOSTANDO DO QUE VEJO. SIMPLES, SEM ALARDES, APESAR DAS DIFICULDADES QUE CERTAMENTE EXISTEM, MAS FUNCIONANDO.

    ResponderExcluir
  2. A diretoria tem q faser os contratos com esses jogadores até aonde o leão for esse ano
    Só pode deixa o leão qnd o leão ñ estiver mais brigando por nd i tal
    Tudo nois fjb 5cmd bv zs

    ResponderExcluir