Leão do Oeste

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O paredão completa 170 jogos com a camisa do Baraúnas




O ídolo e goleiro Érico completa na noite deste sábado (06), na partida diante do ABC, 170 jogos com a camisa do Tricolor. A data dos 100 jogos aconteceu no dia 17 de abril de 2013. O arqueiro chegou ao Leão do Oeste em 2007 e com belas atuações acabou conquistando o título da Copa RN daquele ano, após eliminar o ABC nas semi-finais, vencendo a primeira partida no Frasqueirão por 2 a 1 e o empatando no Nogueirão por 3 a 3. Com isso, o time leonino acabou indo para final diante do América/RN e venceu as duas partidas pelo placar de 3 a 2. 

Hoje com 34 anos o paredão coleciona durante esses anos, participações em duas série D (2012/2014) e série C (2007/2012). No ano do acesso em 2012, o arqueiro estava no elenco que conseguiu o acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro. Esta é a sexta passagem do atleta pelo clube, sendo a quarta seguida. Em entrevista ao site oficial, Érico contou um pouco sobre essa marca.

 
Foto: Brasiliense/Divulgação

- “Para mim é muito gratificante, pois sabemos que o calendário do nordeste é muito difícil se empregar no segundo semestre, e Deus vem me abençoando aqui. Tive grandes momentos aqui, como à conquista da Copa RN em 2007 e o acesso à série C em 2012. Foram momentos que até hoje estão gravados não só na minha cabeça, mas como a de todo torcedor do Baraúnas”, declarou.

Com a quarta passagem seguida pelo clube atuando desde 2012, destacou a sua identificação clube e a família, como principal motivo para sua volta. “Identifico-me bastante com Baraúnas e quando se tem essa identificação com o torcedor e clube fica difícil querer vestir a camisa de outro clube daqui da região. Minha família é daqui da cidade, e aliado à paixão que tenho pelo clube só faz só aumenta a cada ano pela minha voltar. Tenho uma ótima história aqui dentro ao longo desses anos, agradeço a diretoria por todo ano estar me dando essa oportunidade. Espero poder dar continuidade a essa marca com muito mais tempo, e que neste ano de 2016 possamos alçar voos mais altos neste campeonato”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário