Leão do Oeste

segunda-feira, 28 de março de 2016

Leão quebra tabu sobre Globo e segue vivo pela vaga da série D




O Baraúnas superou a equipe do Globo na tarde deste domingo, 27, no estádio Nogueirão, pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados pelos zagueiro Cláudio Baiano e o atacante Robert que marcou balançou a redes duas vezes, no primeiro tempo de pênalti e na etapa complementar. Com o triunfo, o Time do Povo quebrou o tabu de ter vencido ainda em campeonatos estaduais o time de Ceará-Mirim. A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Rio Grande do Norte.

Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas


Sobre o jogo

Tentando se recuperar no campeonato, o Baraúnas começou a partida com intensidade no ataque. Com dois minutos de jogo uma boa triangulação do ataque, o meia Marquinhos Bahia tenta enfiar dentro da área para o atacante Marcelo Sabino, mas o zagueiro Negretti cortou evitando o primeiro gol do Tricolor. O adversário respondeu cinco minutos depois, numa jogada bem arquitetada pelo setor direito do Globo, o meia Pablo Oliveira cruza para a área e antes da bola chegar ao atacante Vavá, o goleiro Érico saiu do gol, e evita o primeiro gol da Águia.

O Time do Povo abriu o placar aos 28 minutos, depois de mais uma boa articulação do ataque, o lateral esquerdo Márcio Costa cruzou para o atacante Robert se antecipar e a bola sobra para o zagueiro Cláudio Baiano, que dando um toque por cima do goleiro Rafael e abriu o placar. (Baraúnas 1 x 0 Globo)

Foto: Cesar Alves/Mossoró Hoje

Seis minutos mais tarde, o lateral esquerdo Márcio Costa numa jogada individual, invadiu a área e foi parado com falta pelo atacante Cosme. O árbitro Flávio Roberto assinalou pênalti e deu cartão amarelo para o jogador. Na cobrança o atacante Robert deslocando o goleiro amplia o placar e marca seu primeiro gol, com a camisa do Time do Povo. (Baraúnas 2 x 0 Globo)

Foto: Cesar Alves/Mossoró Hoje

No segundo tempo a equipe manteve a intensidade e no primeiro minuto, logo após uma excelente jogada pela esquerda com o Márcio Costa que cruzou para o atacante Marcelo Sabino bater forte, no chute a bola explodiu na trave. O técnico Agnaldo Fidélis promoveu as entradas do lateral direito Joshua e o atacante Romário, para as vagas de Nildo (que saiu machucado) e Marcelo Sabino respectivamente.
Criando as melhores oportunidades da partida, o Baraúnas ampliou aos 26 minutos, novamente uma bela jogada do lateral Márcio Costa pela esquerda, deixou o atacante Robert na cara do gol, que invadiu a área e na saída do goleiro Rafael, marcou seu segundo gol e amplia e o terceiro do jogo. 
(Baraúnas 3 x 0 Globo)

Dez minutos depois, após uma jogada errada do lateral direito Joshua, o meia Pablo Oliveira roubou a bola e meteu para o atacante Vavá, que invadiu a área e na saída do goleiro Érico diminui o placar. 
(Baraúnas 3 x 1 Globo)

Em seguida aos 40 minutos, logo após um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Vavá que dentro da pequena área só desviou para fazer o segundo gol do Globo. (Baraúnas 3 x 2 Globo)

No finalzinho por pouco o Leão não matou o jogo em um contra-ataque rápido puxado pelo volante Batata, o Marcio Costa tentou encobrir o goleiro Rafael e desperdiçou uma grande oportunidade.

Com este resultado o Time do Povo conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Rio Grande do Norte, subindo da sexta para quinta posição com cinco pontos ganhos e ma classificação geral somando 15 pontos. O próximo compromisso do Leão do Oeste acontece no outro domingo, 03, contra o ABC, ás 19h, no estádio Frasqueirão, em Natal/RN. 

Para esta partida, o comandante não poderá contar com o zagueiro Victor e o volante Júnior Borracha suspenso, após receberem o terceiro cartão amarelo. O grupo terá a segunda-feira, 28, de folga e retornará aos trabalhos somente na manhã desta terça-feira, 29, ás 08h30min, no CT da Toca do Leão.
 
FICHA TÉCNICA

BARAÚNAS 3X2 GLOBO

Local: Nogueirão
Horário: 17h
Data: 27.03.16

Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Anderson Fagner B. da Silva

Gols: Cláudio Baiano 28’ 1º, Robert 34’ 1º (pênalti) e 27’ 2º (BAR); Vavá 36’ 2º e 40’ 2º (GLO)
Cartões amarelos: Júnior Borracha (BAR), Cosme (GLO), Negretti, (GLO), Victor (BAR), Gláucio (GLO)

Renda: R$ 1.710,00
Público pagante: 146
Público total: 230

Baraúnas: Érico; Victor, Nildo (Joshua), Cláudio Baiano e Márcio Costa; Batata, Júnior Borracha, Luís Felipe (Murillo) e Marquinhos Bahia; Robert e Marcelo (Romário). Técnico: Agnaldo Fidélis.

Globo: Rafael; Geovane, Negretti, Alex e Renatinho Carioca; Leomir, Cosme (Gláucio), Pablo Oliveira e Rivaldo (Eduardo); Vavá e Dênis (André). Técnico: Higor Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário