Leão do Oeste

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Gilson promete brigar pelos jogos no Nogueirão

Diante da impossibilidade de contar com o estádio Manoel Leonardo Nogueira, devido à interdição realizada na última terça-feira, 01, pelo corpo de bombeiros, a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta repudiar a forma como a Prefeitura Municipal de Mossoró – PMM, vem tratando o estádio após a sua municipalização.

Na última terça-feira, 01, o estádio acabou sendo interditado pelo corpo de bombeiros, após alguns pontos que não foram cumpridos no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC pela Prefeitura de Mossoró, que após a municipalização passou a ser a responsável pela gestão estádio. Os pontos principais não cumpridos foram: as ausências de extintores; sistema de hidrante; iluminação e sinalização de emergência; barra de pânico, corrimão; execução do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA), que é o para-raios; e a construção de escadas para as saídas de emergência dos torcedores nos dois pontos atrás dos bancos de reservas, que estão interditados; dentre outros.
Diante de fato tão lamentável, o presidente da Federação Norte-RioGrandense de Futebol – FNF, José Ivanildo, se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 03, através de sua conta pessoal em um microblog, dizendo que está conversando com a Liga de Assu para mandar Baraúnas mandar seus jogos no estádio Edgarzão, em Assu/RN.

"Todo ano é a mesma coisa", afirma o vice presidente Gilson Cardoso após críticas sobre a gestão do município.
Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br


Em entrevista ao site oficial o vice presidente Gilson Cardoso, criticou seriamente a forma de como a atual gestão da prefeitura tem tratado o Nogueirão, após a sua municipalização. “Estamos sendo prejudicados mais uma vez. Virou rotina a interdição do Nogueirão. O assunto está sendo empurrado com a barriga. É total inoperância do Município”, disse Gilson que ainda criticou a rigorosidade adotada pelo Corpo de Bombeiros. “Do alto de minha ignorância sobre laudos, eu não entendo a rigorosidade muito grande do Corpo de Bombeiros com o estádio Nogueirão. É preocupante e lamentável essa situação do Nogueirão”, emendou.

“Pedimos encarecidamente que atual gestão da prefeitura, possa tomar as medidas e soluções cabíveis para resolver este problema que já se vem de muitos anos. Não é de hoje que estamos passando por este problema, todo início de Estadual é essa novela”, disse o dirigente cobrando as medidas cabíveis do poder do município.


Gilson negou ainda, qualquer confirmação de que o Baraúnas irá mandar seus jogos fora dos seus domínios e destaca  que brigará até o final para que todos sejam disputados no Nogueirão. “ O que o presidente da FNF disse hoje, caso não consigamos os laudos necessários do estádio teríamos a opção de mandar os jogos em Assu. Isso não quer dizer que jogamos a toalha fora, pelo contrário. Vamos brigar até o final para que nossos jogos sejam realizados em Mossoró, cobrando seriamente das autoridades para que essas medidas sejam tomadas o mais rápido possível. Espero poder contar com o apoio da mídia e principalmente do nosso torcedor. Caso o estádio não seja liberado,  a gente terá que mandar nossos jogos em Assu”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário