Leão do Oeste

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Baraúnas joga melhor, mas acaba empatando sem gols com o ABC no estádio Edgarzão


O Baraúnas viajou nesta quarta-feira, 18, para cidade de Assu/RN, enfrentar o ABC no estádio Edgarzão. Jogando melhor em todo jogo, o Tricolor ficou apenas no 0 a 0 com a equipe Alvinegra. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal.

O próximo compromisso do Baraúnas acontece somente na próxima quarta-feira, 18, ás 20 horas, contra o Potiguar de Mossoró, no clássico potIBA. A partida que anteriormente estava marcada para o próximo domingo, 22, foi alterada pela Federação Norte-RioGrandense de Futebol – FNF, após um acordo comum entre as diretorias de Potiguar e Baraúnas, que aguardão a liberação do corpo de bombeiros do estádio Nogueirão para receberem seus jogos.

Uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira, 20, pelo corpo de bombeiros. Esperamos que desta vez, possa haver um bom senso entre as partes políticas e assim o estádio possa ser liberado, uma vez que esta interdição acaba prejudicando os clubes mossoroenses que terão que arcar com as despesas maiores, tendo que mandar seus jogos em outro local e principalmente longe do seu torcedor.

Sobre o jogo       

O Tricolor partiu para cima do ABC no primeiro minuto da partida, quando chegou com perigo á meta do goleiro Edson, após cobrança de falta cobrada pelo lateral direito Alexsandro que passou a esquerda do gol. Três minutos depois o meia Ítalo interceptou o passe do Elivelton e puxou o contra-ataque, mas acabou finalizando para fora. O Alvinegro respondeu aos 18 minutos, em cruzamento do Romano para Nando que chutou á bola a bola no travessão. Cinco minutos mais tarde, o meia Beleu arriscou em cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora. Aos 30 minutos, Erivélton cobrou falta na meia-lua, mas bola subiu demais indo por cima do gol do goleiro Érico. O Tricolor respondeu em seguida, novamente com Beleu em cobrança de falta, mas a bola acabou indo por cima do gol.

O Baraúnas recebeu o ABC no estádio Edgarzão, em Assu/RN. Foto: Allan Phablo/De Fato.com


No segundo tempo foi de muitas chances para ambas as equipes. Logo aos quatro minutos, o lateral Alexsandro faz um belo cruzamento na área, mas ninguém apareceu para cabecear. Três minutos depois, foi a vez do atacante Gabriel finalizar com perigo a meta do goleiro abecedista. Aos 14 minutos Beleu recebeu passe de Ítalo que invadiu a grande área e chutou forte no gol de Edson que espalmou para escanteio. O Baraúnas seguia com a maior posse de bola, sempre criando as melhores jogadas.

Já a equipe do ABC ficou presa na marcação do Tricolor, não conseguindo finalizar com perigo a meta do goleiro Érico. As equipes tiveram ainda duas oportunidades de gol no final da partida. O ABC ainda tentou com Erivélton de fora da área, enquanto que o Tricolor arriscou com o atacante Washington. No final da partida o ABC ainda teve o zagueiro Tiago Sala expulso recebendo o segundo cartão amarelo na partida, após falta violenta no meia Eduardo.

Com o resultado o Leão do Oeste foi aos quatro pontos, liderando o campeonato devido o menor número de cartões amarelos entre as demais equipes conforme o artigo 6º do Regulamento Específico da Competição, que trata sobre os critérios de desempates. O Tricolor se reapresentará nesta quinta-feira, ás 16 horas, no campo da UFERSA.


Ficha técnica

Data: 18/01/2016
Local: Estádio Edgarzão, Assu/RN

Baraúnas: Érico, Alexandro, Nicollas, Ferreira e Nildo; Yago, Felipinho, Ítalo (Eduardo) e Beleu; Capacete (Caio Dittmar) e Gabriel (Washington). Técnico João Menezes.

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato e Cleiton, Ramano; Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Gueres e Erivélton; Nando e Dalbert. Técnico Geninho.

Cartões amarelos: Nicollas (Baraúnas) e Gabriel Maia (Baraúnas), Levy (ABC), Felipe Guedes (ABC),

Cartão Vermelho: Tiago Sala (ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário