Leão do Oeste

domingo, 29 de janeiro de 2017

Com gol irregular Baráunas acaba sofrendo sua primeira derrota no Estadual


O Baraúnas sofreu na tarde/noite deste domingo, 29, a sua primeira derrota no Campeonato Estadual diante do ASSU, em lance polêmico da arbitragem por 1 a 0, no estádio Nogueirão, em partida válida pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal.

O próximo compromisso do Baraúnas, acontecerá nesta quinta-feira, 02, contra o Santa Cruz de Natal, ás 16 horas, no Arena das Dunas.

Sobre o jogo

As equipes iniciaram a partida se estudando taticamente. O Tricolor criou sua primeira oportunidade aos sete minutos, após um forte chute de fora da área do meia Beleu que obrigou o goleiro Bruno Dias uma boa defesa. Com uma forte marcação, ambas as equipes encontraram bastante dificuldades para explorar as jogadas de ataque. 

A melhor chance do Baraúnas aconteceu aos 35 minutos, após cobrança de falta de Beleu na intermediária a bola explodiu o poste direito, no rebote o atacante Caio Dittmar acabou chutando por cima do gol. O ASSU criou apenas uma oportunidade, logo no final da partida, através do Victor Leal que aproveitou o rebote do zagueiro Nicolas chutando em cima do goleiro Érico.

No segundo tempo o técnico João Menezes acabou fazendo duas alterações, promovendo as entradas do atacante Rony e do meia Eduardo, para as saídas do volante Jefferson Costa e do atacante Washington. Logo aos 8 minutos Caio Dittmar encontrou Beleu na entrada da área que arriscou forte, mas a bola passou pela direita longe do gol. O ASSU respondeu dez depois, em chute forte do Kalil a bola passou perto, assustando o goleiro Érico. 

Com gol irregular o Tricolor acabou sofrendo sua primeira derrota no Estadual. Foto: Caio Valle/Mossoró Notícias


No minuto seguinte o Tricolor ainda criou uma boa oportunidade em cobrança de falta do volante Ítalo, que no bate rebate sobrou para o zagueiro Nicollas, que chutou fraco. Aos 28 minutos em um lance duvidoso, após falha da defesa leonina o Dhiego Lomba em posição de impedimento aproveitou o vacilo, e abriu o placar. Em seguida os jogadores correram para o bandeirinha que infelizmente validou o gol, 1 a 0. O Baraúnas ainda por pouco não chegou ao empate no final da partida, após cobrança de falta do Beleu Nicolas cabeceou a direita do gol.

Com este resultado o Tricolor acabou caindo para quarta colocação, permanecendo com os sete pontos, mas se igualando mesmo número de pontos entre Globo e ASSU, porém com o saldo de gols inferior. A reapresentação se reapresentará nesta segunda-feira, 30, ás 15h30min, no campo do Maranata.

Ficha técnica

Jogo: Baraúnas 0x1 Assu
Rodada: 4ª da Copa Cidade do Natal
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 29.01.2017
Horário: 17 horas

Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes dá Silva e João Henrique Queiroz da Silva

Gol: 2T/28 Dhiego Lomba.
Amarelos: Romeu (ASS), Roldão Neto (ASS), Ítalo (BAR), Paulinho (ASS), Beleu (BAR), Rony (BAR), Dedé Macaíba (ASS)
Vermelho: Romeu (BAR)

Baraúnas: Érico; Balinha, Ferreira, Nicolas e Alexsandro; Yago, Washington (Rony), Ítalo e Beleu; Jeferson Costa (Eduardo) e Caio Dittmar (Felipinho). Técnico: José Menezes (Barata)

ASSU: Bruno Dias; Gilberto Matuto, Paulo Júnior, Yago e Nininho; Romeu, Kalil (Matheus), Victor Leal (Lano) e Dhiego Lomba; Roldão Neto (Dedé Macaíba) e Paulinho. Técnico: José Cortina

Nenhum comentário:

Postar um comentário