Leão do Oeste

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Resumo da pré-temporada 2017


O site oficial esteve passando por uma manutenção corretiva, e acabou ficando fora do ar por algumas semanas. Durante este período as notícias estavam sendo alimentadas apenas pelas nossas mídias sociais. Pensando em manter sempre a torcida e a imprensa sempre bem informados, a assessoria de comunicação irá fazer um breve resumo sobre elenco, contratações, parcerias do Baraúnas nesta pré-temporada.

Resumo do começo pré-temporada 2016/2017 

O Baraúnas firmou uma importante parceria com a empresa MM8, do jogador Márcio Mossoró para aquisição de atletas para disputa do Campeonato Estadual 2017. A parceria que terá um contrato de duração de cinco anos, e tem como objetivo revelar jogadores ao cenário nacional. O grupo MM8 se responsabilizará por toda folha salarial de jogadores, comissão técnica e inscrições dos atletas na competição, enquanto a diretoria Baraúnas ficará encarregada de fornecer toda estrutura necessária para hospedagens dos atletas.

O técnico João Menezes (Barata), foi apresentado no dia 09 de dezembro em uma reunião, em Natal/RN.
Foto: Comunicação/ACECBaraúnas


O Baraúnas e o grupo MM8 anunciaram no dia 09 de dezembro a contratação do técnico João Menezes, mas conhecido como Barata de 44 anos para comandar o Tricolor do Oeste na disputa do Campeonato Estadual 2017.  No dia 20 de dezembro, o elenco do Tricolor iniciou os trabalhos no campo do Maranata, visando sua estreia no Estadual diante do Alecrim, dia 15 de janeiro, ás 17 horas, no Arena das Dunas.

Foram apresentados ao comandante neste dia: os goleiros Eliardo, Rodrigo e Pop, os laterais Deivinho, Balinha e Alexandro, os zagueiros Luís Henrique e Ferreira, os volantes Bruno Carpegianni, Vinícius, Jefferson Costa e Yago, os meias Joninhas (Base), Carlos Júnior (Base), Ítalo, Léo Bala, Beleu e Nackson, e os atacantes Romário, Gabriel Maia e Capacete.

A apresentação dos atletas aconteceu no dia 20 de dezembro, no campo do Maranata. Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas

O primeiro jogo-treino aconteceu no dia 23 de dezembro, diante da Seleção de Serra do Mel, no campo da UFERSA. O Baraúnas venceu por 2 a 0, com gols do meia em cobrança de falta Beleu e do atacante Capacete. Após os festejos natalinos foram apresentados ainda, o zagueiro Nicollas, o lateral esquerdo Fabiano, o meia Eduardo e os atacante Caio Dittmar e Washington. O volante Bruno Carpegianni em comum acordo com a diretoria, acabou pedindo dispensa para negociar com outro clube. Os jogadores anunciados: o zagueiro Breno, o volante Elivelton, o meia Cleiton e o atacante Jefferson Maranhão, acabaram recebendo propostas de outros clubes e não foram apresentaram.

O transporte oficial o "Expresso Tricolor", uma conquista alcançada pela diretoria. Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas

No dia 27 de dezembro a diretoria anunciou a realização do sonho do ônibus para nação tricolor. Através de uma permuta com um dos terrenos vendidos, a diretoria conseguiu a aquisição do veículo para transportar todos jogadores e comissão técnica para nos dias de treinos e jogos. Em parceria com á Arena MM8 e Led Comercial, o "Expresso Tricolor" apelido escolhido pela torcida em uma enquete realizada nas mídias sociais, ganhou uma adesivagem específica produzida especialmente pela REPEAT.

Continuação da pré-temporada já em 2017

Passados dos festejos de final de ano, o grupo se apresentou no dia 2 de janeiro no campo do Sport Soccer. No dia 05 de janeiro, o elenco do Tricolor do Oeste fez seu segundo jogo-treino diante em Upanema, contra seleção local, no estádio Freirão, e acabou vencendo por 3 a 0. Os gols foram assinalados pelo zagueiro Luís Henrique, o meia Beleu e o atacante Capacete. 

Por fim, no último domingo, 08, o técnico João Menezes realizou o último jogo-treino, antes da estreia do Estadual, contra os selecionados de Porto do Mangue, vencendo por 7 a 0. A partida aconteceu no estádio Freirão, em Upanema. O comandante adotou novamente duas equipes, uma em cada tempo, assim como fez nos jogos-treinos anteriores. Os gols foram marcados por: o zagueiro Luís Henrique, o meia Ítalo, atacante Romário, Washington, Gabriel e Felipinho duas vezes.

Dos três jogos-treinos realizados, o ataque do Tricolor do Oeste balançou as redes 12 veze e não sofreu nenhum gol. Balançaram as redes: os atacantes Capacete e Felipe, o meia Beleu e o zagueiro Luís Henrique duas vezes cada, e os atacantes Romário, Gabriel e Washington e o meia Ítalo.

Nesta semana o departamento de Futebol anunciou a contração do atacante Rony, de 32 anos, e o retorno do goleiro Érico de 37 anos. Rony estava no Juventos de Managua da Nicarágua e já passou por clubes como CSA, Central/PE Flamengo-PI, Sampaio Corrêa, Boa Esporte-MG, Murici-AL, Sousa-PB e Itabaiana/SE, Estanciano/Se entre outros.

Já o goleiro Érico estava disputando a segunda divisão do campeonato paraibano, pelo Nacional de Patos. O arqueiro que teve sua primeira passagem em 2007, retorna ao Baraúnas pelo sexto ano consecutivo, atuando em 178 partidas.

Atualmente o elenco do Leão do Oeste conta com 24 jogadores para disputa do Campeonato Estadual 2017:

Goleiros: Eliardo, Érico, Rodrigo e Pop;
Laterais: Alexandro (D), Balinha (D), Deivinho (E) e Fabiano (E);
Zagueiros: Ferreira, Luís Henrique, Nildo e Nicollas;
Volantes: Vinícius e Yago;
Meias: Léo Bala, Beleu, Ítalo, Eduardo;
Atacantes: Capacete, Caio Dittmar, Felipe, Gabriel, Romário, Rony e Washington.









Nenhum comentário:

Postar um comentário