Leão do Oeste

segunda-feira, 27 de março de 2017

Arbitragem polêmica prejudica o Tricolor que sai derrotado contra o ASSU


O Tricolor acabou sendo derrotado na tarde/noite deste domingo, 26, contra o ASSU pelo placar de 1 a 0, no estádio Edgarzão, em Assu/RN, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Rio Grande do Norte.

Com o resultado o Baraúnas permanece para quinta colocação com dois pontos conquistados. A reapresentação do Leão do Oeste está marcada para esta terça-feira, 28, ás 09h30, na academia Top Fit, e dará início a preparação para o duelo contra o Santa Cruz de Natal que acontece no próximo domingo, 02, ás 17 horas, no estádio Nogueirão.

Sobre o jogo

A partida iniciou com o time da casa tendo a posse de bola nos minutos iniciais, mas foi o Tricolor que teve a primeira oportunidade na partida. Com cinco minutos o meia Beleu cruzou para o volante Jefferson Costa finalizar por cima do gol. O ASSU respondeu no lance seguinte, após cobrança de falta do Gilberto Matuto, mas o goleiro Érico socou para fora.

A melhor oportunidade do Camaleão foi aos 10 minutos, em falta cobrada pelo Diego Costa a bola sobrou para Wanderley subir alto cabecear a direita, assustando Érico. O lance polêmico da partida acontece sete minutos depois. Beleu chuta cruzado de fora da área, o zagueiro Yago tira a bola com o braço e o árbitro Moisés Estevam de frente para o lance, assinalou apenas escanteio.

O Tricolor teve sua primeira derrota no segundo turno. Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas

Aos 31 minutos o volante Ítalo cruzou para Beleu cabecear para o gol, mas o goleiro tirou no tapa. A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu seis minutos mais tarde. Pela esquerda Italo toca para Beleu que chuta forte para defesa do goleiro Thiago, no rebote o meia Ítalo Robben se joga na bola que acaba batendo na trave.

O segundo tempo começa da mesma forma do primeiro, o Baraúnas tendo a maior posse de bola e criando as melhores oportunidades na partida. Logo no primeiro minuto, em jogada pela direita do Italo Robben, acha o lateral esquerdo Deivinho sozinho que chutou a direita do gol. Cinco minutos depois, Beleu faz uma ótima jogada pela esquerda que cruza para Gabriel Maia chutar prensado com o goleiro, que acaba fazendo a defesa.


O Tricolor se manteve superior na maior parte do jogo, sempre com a maior posse de bola e criando as melhores oportunidades. Já o ASSU, teve apenas uma oportunidade na etapa complementar. Aos 35 minutos, falha da zaga do Baraúnas, o zagueiro Nildo recua para o goleiro Érico, que na proteção da jogada vê Almir interceptar o passe e sair sozinho na cara do gol para marcar o único gol da partida, 1 a 0.

Ficha técnica

4º Rodada da Copa do RN

ASSU 1 x 0 Baraúnas

Data: 26/03/2017
Horário: 17 horas
Local: Estádio Edgarzão, em Assu/RN

Árbitro: Moisés Estevam de Moura Lima (CEAF)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (CEAF) e Bruno Eduardo da Silva Trindade (CEAF)
4º Árbitro: Wagner Rháffio da Silva

Cartões Amarelos: Gabriel Maia (BAR), Beleu (BAR), Johson (BAR) e Diego Costa (ASSU)

Público pagante: 332 
Público não-pagante: 70
Público total: 392 torcedores
Renda Bruta: R$ 5.490,00 reais
Renda Líquida: R$: - 220,00 reais (negativo)

ASSU: Thiago Luís, Gilberto Matuto, Vinícius, Yago e Nininho; Lano, Diego Costa, Dedé Macaíba e Paulinho; Fábio Faquinha e Wanderley. 

Baraúnas: Érico, Johson, Nildo e Nicollas, Deivinho; Ítalo (Capacete), Yago, Jefferson Costa e Beleu; Gabriel Maia (Rony) e Italo Robben. Técnico: Ronaldo Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário