Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 17, com membros das duas principais torcidas uniformizadas de Potiguar e Baraúnas, o major Maximiliano, informou que os 13 torcedores detidos no último clássico Potiba, ocorrido em 26 de janeiro passado, estão impedidos de assistir ao jogo clássico deste domingo, 19, válido pela 3ª terceira rodada do segundo turno. Segundo o major, dos 13 detidos, nove deles eram menores de idade.
Os representantes das duas torcidas se comprometeram a entregar um cadastro com o nome, endereço e RG até o domingo pela manhã, horas antes do início do maior clássico do interior do Rio Grande do Norte. Maximiliano pediu aos representantes das organizadas que possam se dirigir ao estádio apenas para promover a festa e não causar tumultos.
“Nós queremos evitar os problemas que ocorreram no último clássico. Por isso que traçamos linhas de ações. Ajustes para esta partida serão feitos. A LDM (Liga Desprotiva Mossoroense) já retirou alguns objetos, como metralhas, e fechou alguns locais no estádio em que torcedores pulavam o muro e adentravam. O nosso trabalho será evitar o confronto das organizadas”, disse o major aos presentes e ainda detalhou que as duas torcidas serão escoltadas na chegada e saída.
![]() |
Eduardo Cavalcanti esteve representando o MP na reunião. Foto: Marcos Garcia |
“Os policiais vão escoltar os torcedores do ponto de concentração para o estádio e no caminho inverso quando o jogo for encerrado. Eles vão ter de seguir o mesmo itinerário em que colocaram no ofício entregue”, completou.
‘A torcida organizada está eliminando a geração futura de torcedores’. A frase acima foi dita pelo representante do Ministério Público presente a reunião, promotor Eduardo Cavalcanti, sobre o comportamento dos uniformizados na principal praça esportiva da cidade. O promotor ainda sugeriu durante o encontro um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre os pontos discutidos na reunião, como a proibição de torcedores brigões, a realização do cadastro completo e atualizado dos membros destas duas torcidas, entre outros citados.
Ele apoiou a iniciativa de barrar os 13 torcedores que foram detidos na última partida entre os dois clubes mossoroenses no certame estadual. Também ficou acordado no encontro que a Liga Desportiva Mossoroense vai disponibilizar quatro portões para a entrada dos torcedores neste domingo. Destes, dois são no lado do Baraúnas e dois no do Potiguar.
Para facilitar o trabalho de fiscalização, por um portão entrará a principal organizada do alvirrubro e em outro a do tricolor. A medida visa facilitar a revista dos torcedores organizados.
Cerca 150 homens vão realizar o trabalho de policiamento no dia do Potiba na parte interna e externa. Destes, 50 ficaram no interior do Nogueirão para fazer a segurança. O major Maximiliano disse que 25 vão ficar no lado do Leão do Oeste e 25 do lado do Potiguar. Ele ressaltou que a medida também visará impedir o que houve no primeiro jogo entre as equipes, quando torcedores pularam os muros que separa a parte interdita. O major também informou que 40 homens do Batalhão de Choque estarão presentes no estádio para auxiliar no trabalho de revista.
*Com informações do blog Edinaldo Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário